Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquise no Blogue:

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Calcule a idade do seu cachorro

Calculando a idade do totó
Tradução do artigo "How to Calculate a Dog's Age in Dog Years"

É muito comum calcular a idade de um cachorro multiplicando cada ano de vida por 7, mas isto é um erro. O envelhecimento de um cão é muito mais acentuado nos primeiros 2 anos. Depois, a relação se acomoda em 5:1 para as raças pequenas e médias, 6:1 para as grandes, e 7:1 para a gigantes. Assim, 10 anos de um dinamarquês seriam equivalentes a 80 anos, enquanto um pug da mesma idade teria apenas 64.

Como determinar a idade de um cachorro

Se você acolheu um cachorro com idade desconhecida, existem algumas formas para determinar a sua idade. Seguem alguns dados que veterinários usam para ter uma noção da idade do bichinho:

Dentes: A partir dos 7 meses os cachorros normalmente tem todos os seus dentes. Então, se o totó tiver dentinhos branquinhos é provável que tenha cerca de 1 ano. O amarelamento dos dentes de trás indica que ele deve ter entre 1 e 2 anos, enquanto que se tiver um pouco de tártaro deve ter entre 3 e 5 anos. Dentes faltando ou bem gastos indicam que ele é idoso e deve receber tratamento dentário.

Tônus muscular: Os mais jovens tem músculos bem definidos devido à sua atividade. Os mais velhos são mais ossudos ou mais gordinhos por não se exercitarem regularmente.

Pelagem: O cachorro jovem normalmente tem um pelo macio e fino, enquanto nos mais velhos o pelo é mais áspero e grosso. Os mais velhinhos podem ter mechas brancas, principalmente ao redor do focinho.

Olhos: Cachorros jovens tem olhos brilhantes que não lacrimejam. Olhos opacos podem indicar um cachorro mais velho.

Use o desenho abaixo para determinar a idade do seu totó:

grafico de idade do cchorro


Nenhum comentário:

Postar um comentário