Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquise no Blogue:

Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de maio de 2014

5 games que marcaram os anos 90

Este post será nostálgico, nos levará a uma viagem para o mundo mágico dos 16 bits, que marcou toda a geração dos anos 90.
Quem nunca perdeu horas e mais horas de sono jogando Sonic, tentando derrotar o Robotnik, ou mesmo tendo que sacrificar seu amigo inseparável que você viu nascer, o dinossauro Yoshi em Super Mario World.
Não eram tempos fáceis, os jogos eram zerados na raça! Tínhamos pouco tempo para cumprir a missão, já que a locação da fita era só para o final de semana. Sem contar que algumas fitas não pegavam de primeira, passávamos tudo que víamos pela frente na trilha do cartucho: borracha, álcool, dedo, fora aquele assopro que deixava tonto.
Vou listar agora os cinco jogos que mais marcaram essa época. (Para mim, mas comentem se são os mesmo que marcaram você).

5º Lugar: Top Gear
Esse jogo foi lançado para Super Nintendo, o objetivo era se tornar o piloto mais rápido do mundo correndo em vários países. Nele você podia personalizar seu carro mudando quase tudo! Cor, motor, pneu e sistema de transmissão. A trilha sonora criada pelo artista Barry Leitch ficava na cabeça, acordava e dormia com aquela musiquinha.




4º Lugar: Street Fighter
A primeira regra de quem jogava Street Fighter era convidar todos os amigos para jogar Street Fighter. Também senti raiva daquele apelão que não sabia brincar e ficava a luta inteira dando o mesmo golpe, sem chance de haver uma luta honesta! Sempre escolhi o Ryu, e vocês?



3º Lugar: Donkey Kong
Macaquinhos marotos né? A trilha sonora me assustava, e jogar de madrugada era tenso! A versão original para SNES vendeu mais de 9 milhões de cópias, fazendo o jogo ser o segundo mais vendido da plataforma.



2º Lugar: Sonic
Nunca tinha reparado que o Sonic era um porco espinho! No jogo, o lance era correr rapidão pegando as argolas douradas para encontrar o vilão gordinho Robotnik. Esse foi o primeiro jogo que tive, passava muito tempo em frente da TV. Os gráficos foram um dos mais complexos da geração 16-bit, com animação em praticamente todos os itens.



1ºLugar: Super Mario World
Esse me marcou, infelizmente não tenho mais meu Super Nintendo, mas sempre que lembro tenho vontade de comprar outro. Quem vocês escolhiam? Mario ou Luigi? Confesso que ficava em dúvida, mas sempre acabava escolhendo o Mario. Ele foi considerado o jogo mais bem sucedido da plataforma, com 20 milhões de cópias vendidas no mundo todo. No jogo, o encanador passa por diversas terras, lutando contra todo um exército que está a serviço do seu arqui-inimigo. O objetivo é resgatar aprincesa Peach, que foi capturada pelo Bowser. Foi complicado zerar Mario World!


Você se lembra de algum jogo que não está nessa lista? Comente! Quem sabe não rola outro post com uma nova lista dos jogos preferidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário