Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquise no Blogue:

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Jürgen Klopp substituirá Tata Martino no Barcelona

Segundo jornal Sport, elenco da equipe já teria sido avisado sobre a chegada do novo treinador na próxima temporada


Os resultados ruins na temporada, além da pressão da imprensa e da torcida, apontam que dificilmente Gerardo Martino continuará como técnico do Barcelona na próxima temporada. Segundo o jornal catalão Sport, o clube já até teria um substituto: Jürgen Klopp, técnico do Borussia Dortmund.

De acordo com a publicação, o elenco já foi avisado sobre a chegada do alemão. A decisão teria sido tomada logo após o revés diante do Granada, no último sábado. A escolha por Klopp se basearia em fatores motivacionais, já que o técnico é conhecido por seu modo carismático de lidar com o futebol, além de seu respeitável currículo. À frente do Dortmund há seis anos, o comandante já foi finalista daLiga dos Campeões, conquistou dois títulos do Campeonato Alemão e um da Copa da Alemanha.
Outro fator que pesou foi a necessidade de investir em um treinador de renome. O clube catalão cogitava Luis Enrique, do Celta de Vigo, e Ernesto Valverde, atual comandante do Athletic Bilbao, que fizeram história no clube como jogadores, mas a falta de experiência de ambos em grandes equipes europeias acabou sendo levada em conta, principalmente pelo recente trabalho de Martino.
Quem também acabou preterido foi Diego Simeone, que comanda o Atlético de Madrid, grande sensação da temporada europeia, sendo líder do Campeonato Espanhol e semifinalista da Liga dos Campeões. Os dirigentes, no entanto, descartaram o argentino por conta do estilo aguerrido e defensivo de seus atletas.
Publicamente, o Barcelona nega estar à procura de um novo treinador. No entanto, também evita garantir Martino no cargo para a próxima temporada. Quando perguntado sobre o argentino, o diretor de futebol, Andoni Zubizarreta, limitou-se a dizer que "está sob contrato e quer ficar. Dois anos atrás, Guardiola disse em maio que não iria continuar. Martino me garantiu seu total envolvimento".

Um comentário:

  1. There's SHOCKING news in the sports betting industry.

    It has been said that every bettor needs to look at this,

    Watch this now or stop betting on sports...

    Sports Cash System - Robotic Sports Betting Software.

    ResponderExcluir