Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquise no Blogue:

Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de março de 2014

O suco rosa que promete milagres.

O rosa é o novo verde: conheça o suco que promete melhorar o desempenho físico e o aumento de massa muscular


Quando o assunto é beleza e bem-estar, sempre tem uma novidade que promete benefícios para o corpo. Não é diferente com a mania dos sucos naturais. Depois do suco verde, conhecido pelo detox, é a vez do rosa entrar para a dieta de quem pratica exercícios. Conversamos com a nutricionista Sheila Mustafá para entender um pouco sobre esse suco e como consumi-lo:

O que é o suco rosa? 

O suco rosa ganhou esse nome por causa da beterraba, presente nas receitas. Normalmente estes sucos são ricos em flavonóides e antocianinas - poderosos antioxidantes que ajudam na proteção do sistema vascular -, têm ação anti-inflamatória e diminuem a retenção de líquidos. Além de darem mais disposição.

O que ele faz?
Melhora o sistema imunológico, aumenta a energia antes do exercício físico e estimula a formação de colágeno na pele, principalmente por ser rico em vitamina C. Segundo um artigo científico publicado, ele melhora em até 10% o desempenho físico, além de ajudar na recuperação dos músculos e aumento de massa física.

Como consumi-lo?
É interessante consumir principalmente antes do treino, já que ele ajuda a melhorar a recuperação muscular, o aumento de massa e diminiu a fadiga. O ideal é tomar entre 1h30 e 2h antes de iniciar a atividade física.

Qual a diferença entre o suco rosa e o suco verde? 
O suco verde apresenta grande quantidade de nutrientes com capacidade de desintoxicar, enquanto o rosa é ricos em antioxidantes e nitrato. Os sucos rosas também são bem mais doces e geralmente mais agradáveis de consumir.

É indicado para quem não pratica esportes?
Sim, mas é importante lembrar que os sucos podem ser bem calóricos e não devemos consumir em excesso. Como a beterraba possui grandes quantidades de açúcar, os diabéticos devem tomar cuidado e procurar orientação de um nutricionista. Não faz sentido ingerir esse tipo de suco antes de dormir, já que apresenta alto teor de carboidrato.

Receitas

Beterraba e suco de uva
2 colheres de sopa de beterraba crua + ½ xícara de mirtilo (ou 15 unidades) + 3 folhas de hortelã + 50ml de suco de uva integral orgânico sem açúcar + 200ml de água de coco gelada

Beterraba e goji berry
¼ xícara de mirtilo + 2 colheres de sopa de goji berries (deixar de molho por 2 horas antes de consumir) + 3 colheres de sopa de beterraba crua + 100ml de água + gelo à gosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário