Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquise no Blogue:

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de março de 2014

Hibernian F. C. o primeiro campeão mundial

Hibernian Football Club the first world champion

No final do século XIX, o "poder" do futebol ficava nas mãos de apenas dois países: Inglaterra e Escócia. Até por isso, por um logo período essas duas nações protagonizaram duelos históricos e cheios de rivalidade.
Um desses duelos é pouco conhecido, entretanto, para o Hibernians FC é motivo de orgulho. Conhecido como " A grande decisão", o jogo amistoso teve uma importância histórica para esse equipe que até hoje se apresenta para o mundo como o primeiro time de futebol a conquistar um título Mundial. Conheça a história desse simpático jogo decisivo:
13 de agosto 1887 – Hibernian FC (ESC) e Preston North End (ING)
BadgeHibernian

Hibernian Football Club é um time profissional da Escócia localizado em Leith, no norte de Edimburgo. Ele é um dos dois clubes da cidade que estão na Primeira Divisão Escocesa. O outro clube é o seu grande rival Heart of Midlothian com quem o Hibernian joga o Derby de Edimburgo. O clube foi fundado em 1875 por católicos irlandeses mas essa identidade não foi levada a frente pois hoje em dia nem todos os seus torcedores são dessa religião. A sua descendencia irlandesa ainda é refletida, no seu nome, cores e escudo.
O nome Hibernian frequentemente é abreviado para "Hibs". Também é chamado por alguns de "The Hibees" e "The Cabbage". Os seus torcedores são chamados de "Hibbies". No singular "Hibby".
Seu estádio é o Easter Road Stadium que tem capacidade para 17,400 torcedores. O clube joga no Easter Road desde 1893, antes disso, ele jogava no Hibernian Park. Os Hibs ganharam a Copa da Escóia duas vezes. A sua ultima aparição na final da Copa da Escócia foi em 2001 perdendo por 3x0 para o Celtic. O seu último grande título foi a Copa da Liga Escocesa em 2007 quando venceu o Kilmarnock por 5x1 na final.




Nenhum comentário:

Postar um comentário