Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquise no Blogue:

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de março de 2014

Concurso elege as mais belas imagens de células do mundo

A beleza do corpo humano pode estar presente na menor porção da nossa matéria viva. A GE Healthcare Life Sciences promove todo ano um concurso mundial de imagens celulares, que pretende destacar justamente o lado belo das células presentes em doenças neurodegenerativas, de fertilidade e câncer.
A competição acontece há sete anos e, neste ano, foram recebidas mais de 100 inscrições. Os cientistas participantes utilizaram microscópios de alta resolução da GE para investigar doenças, desde câncer até infecções parasitárias.
“Recebemos muitas candidaturas para a competição, o que mostra como imagens celulares estão ajudando os cientistas a avançar na compreensão de tantas doenças”, explica Eric Roman, gerente geral de pesquisa da GE. “As três imagens vencedoras deste ano são incrivelmente belas e lembram a complexidade celular existente atrás das doenças”, completa.
O concurso tem como objetivo valorizar e inspirar novas pesquisas, além de celebrar a estética das imagens alcançadas por equipamentos de alta tecnologia.
Veja as três imagens vencedoras:

martin barrr
1 º lugar – Categoria Análise de Alta Qualidade
Martin Barr, Hospital St James e Trinity College Dublin, Dublin, Irlanda.
Foco terapêutico: Câncer.
AULD,-VANESSA
1 º lugar – Categoria Microscopia
Vanessa Auld, Universidade British Columbia, Vancouver, Canadá.
Foco terapêutico: Doença neurodegenerativa.
 WRIGHT,-GRAHAM
Vencedor regional (Categoria Microscopia) – cientista de qualquer região não representadas pelos vencedores das duas categorias acima
Graham Wright, do Instituto de Biologia Médica A STAR, Cingapura

Nenhum comentário:

Postar um comentário