Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquise no Blogue:

Pesquisar este blog

sábado, 15 de fevereiro de 2014

5 Filmes que todo líder deve assistir

Ao assistir a um filme, muitas vezes nos surpreendemos com uma lição que pode ser útil em algum momento de nossas vidas. Mensagens motivacionais ou histórias comoventes nos mostram como transformar o nosso dia-a-dia, quer seja no âmbito pessoal, como também no profissional. Basta ficar atento ao enredo para captá-las.
Se você está buscando inspiração, veja abaixo cinco sugestões de filmes que todo líder deveria assistir, pelos valores ressaltados em cada uma das histórias. A lista completa foi indicada pelo apresentador do The CEO Guru, da BBC, Steve Tappin e pode ser acessada aqui.

A LISTA DE SCHINDLER (1993)
Sinopse: Na Polônia, durante a Segunda Guerra Mundial, o empresário alemão Oskar Schindler se vê beneficiado pelo sistema nazista ao empregar mão-de-obra judaica. Entretanto, aos poucos, Schindler se solidariza com a causa de seus funcionários depois de testemunhar a perseguição sofrida por eles.
Com: Liam Neeson, Ben Kingsley, Ralph Fiennes
O que inspira: encontrar o caminho certo com humildade e mantendo sua integridade individual diante do pensamento falho de um grupo

UM SONHO DE LIBERDADE (1994)
Sinopse: O banqueiro Andy Dufresne é sentenciado, injustamente, a duas penas consecutivas de prisão perpétua pelo assassinato de sua esposa e de seu amante. Na Penitenciária de Shawshank, Andy se torna amigo de Ellis "Red" Redding, um interno influente, também sentenciado à prisão perpétua, que controla o mercado negro do presídio. A amizade ajuda ameniza a dura vida na prisão, mas também trás muitos ensinamentos aos dois. Com o tempo, Dufresne se revela um interno incomum.
Com: Tim Robbins, Morgan Freeman, Bob Gunton
O que inspira: Amizade, proatividade e poder de superação

CORAÇÃO VALENTE (1995)
Sinopse: Na Escócia do século XII, período no qual a região lutava contra o domínio inglês, William Wallace é acolhido por um tio após vivenciar a morte de seu pai. Crescido, casa-se com uma camponesa que acaba morta por um nobre inglês. Em busca de vingança, Wallace assume o comando de um pequeno exército de camponeses com o intuito de lutar pela soberania da Escócia.
Com: Mel Gibson, Sophie Marceau, Patrick McGoohan
O que inspira: busca pela liberdade; desafio e causa

A VIDA É BELA (1997)
Sinopse: Guido é um judeu que, durante a II Guerra Mundial, é enviado com a família para um campo de concentração. Apesar de ter sua vida transformada pelo nazismo, Guido usa inteligência e bom humor para amenizar a trágica situação, fazendo com que seu filho acredite que ambos estão participando de um jogo e não perceba o horror no qual estão inseridos.
 Com: Roberto Benigni, Nicoletta Braschi, Giorgio Cantarini
O que inspira: amor, família, e criatividade

MONYBALL: O HOMEM QUE MUDOU O JOGO (2011)
Sinopse: Billy Beane é o técnico do time de beisebol de Oakland, os A's. Como em muitos esportes, as equipes ficam de olho nos times universitários e amadores à procura de novos talentos. Com o orçamento apertado, Beane decide investir em um sistema matemático que analisa e escolhe os melhores jogadores - inclusive suas posições.
Com: Brad Pitt, Jonah Hill, Philip Seymour Hoffman
O que inspira: encontrar e trabalhar os pontos fortes dos integrantes de uma equipe




Nenhum comentário:

Postar um comentário