Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquise no Blogue:

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Carlos Eduardo no Fluminense


O discurso do Fluminense é o de ter reforços pontuais para posições carentes. Para o meio de campo, o clube diz que pode se adiantar se surgir uma oportunidade boa e parece que está surgindo. O meia-atacante Carlos Eduardo, ex-Grêmio e hoje no Rubin Kazan (RUS), está querendo uma chance no Tricolor.
Amigo do diretor executivo do clube, Rdrigo Caetando, Carlos Eduardo já conversou em alguns momentos com o dirigente e explicou a situação dele na Rússia. Em diversas entrevistas, o meia-atacante garantiu o interesse do Fluminense em tê-lo no próximo ano. Já pelos lados das Laranjeiras, o discurso é de que não existe proposta pelo jogador. Em relação à chegada de um meia, realmente antecipar a situação é visto com bons olhos.
- Converso quase todos os dias com o Abel e estamos esperando ele constatar a carência de um jogador para o meio. Isso deve ser mais para a frente. Se surgir uma grande oportunidade, não há porque não anteciparmos. Mas nossa prioridade no momento para a composição de elenco é em outros setores - explicou Caetano.
O próprio dirigente foi quem confirmou conversas pro Carlos Eduardo, mas apenas um papo como bons amigos. Caetano ainda fez questão de elogiar a qualidade e o caráter do meia do Rubin Kazan.
Já o próprio Carlos Eduardo classificou o Flu como clube ideal para jogar. Isto porque, revelado no Grêmio, ele tem uma proposta em mãos do arquirrival Internacional. Assim, o clube carioca seria uma boa saída para o sonhado retorno dele ao Brasil.
- Se o Fluminense mostrar mais interesse, seria a melhor equipe para jogar por causa da Libertadores - garantiu o meia.
PARA SER A SOMBRA DE THIAGO
Caso Carlos Eduardo acerte com o Fluminense para 2013, ele chegará para ser a sombra de Thiago Neves, atualmente dono da meia-esquerda do time.
Nesta posição, Carlos Eduardo se destacou na campanha do Grêmio na Libertadores de 2007, quando os gaúchos terminaram com o vice-campeonato, após perderem para o Boca Juniors (ARG) na final.
Em 2010, após boas atuações pelo Hoffenheim (ALE), Carlos Eduardo foi para o Rubin Kazan (RUS) por cerca de R$ 44 milhões. Porém, uma lesão grave no joelho direito o deixou fora de combate por cerca de um ano e oito meses. Por conta deste problema físico, o ex-gremista atuou apenas 13 vezes com a camisa do clube russo.
PRÓS E CONTRAS DE CARLOS EDUARDO
Qualidade
Indiscutivelmente, Carlos Eduardo possui muita técnica. Insinuante, não tem medo e vai para cima dos marcadores, sempre tentando o drible.
Experiência
Apesar de novo, já disputou Libertadores, Liga dos Campeões e Liga Europa, além do forte Campeonato Alemão e do Campeonato Russo.
Falta de Ritmo
Por conta de uma grave lesão no joelho direito, Carlos Eduardo atuou apenas 13 vezes pelo Rubin Kazan, desde que chegou ao clube russo, em 2010, após ótima passagem pelo Hoffenheim (ALE).
Alto salário
Carlos Eduardo vai na direção contrária da atual política do Flu, pois é um jogador muito caro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário