Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquise no Blogue:

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mr. Catra


“90 DIAS COM MR. CATRA”, DOCUMENTÁRIO MOSTRA A VIDA DO FUNKEIRO


Catra é um músico polêmico, já teve banda de rock, foi líder do extinto grupo de rap Contexto, quando eu (Tati) o conheci no início dos anos 90, foi ele quem me levou ao meu primeiro baile funk de comunidade no Rio de Janeiro e me mostrou de perto o sofrimento das favelas cariocas.

Ele tem uma trajetória de vida muito curiosa, pois foi adotado por uma família de classe média alta carioca. E é o seguinte, o cara assume que vive “segundo a ordem natural das coisas”. São frases como essas que fizeram do vídeo “90 dias com Catra” um hit instantâneo na internet. O filme de 27 minutos já foi visto mais de 250 mil vezes no Youtube e já virou um DVD (pirata) e está vendendo como água nos camelôs.

Segundo o MC, “Cada um vive como bem entende e eu vivo segundo a ordem natural das coisas, de acordo como Deus quer. Quem acha que as leis dos homens são maiores que as de Deus pode ter algo contra mim. Mas não me importo com isso”, afirma o funkeiro de 41 anos (19 de carreira), marido de várias mulheres e 19 filhos biológicos (o vigésimo está a caminho).

Produzido pela Mellin Videos, “90 dias” foi feito para servir como piloto de um programa de TV de mesmo nome. Ainda não tem data ou canal para estrear, mas já caiu na rede. A equipe do projeto acompanhou o cotidiano de Catra atravessando a noite de baile em baile, recebendo os amigos em casa, conversando no carro, etc. “Isso tudo é sabedoria que aprendi com a minha vó, meu coroa, com a vida mesmo, viajando e cantando na noite”, revela Catra.

“90 dias” também ouve depoimentos das mulheres do funkeiro, que dizem não se importar com a bigamia do MC. O vídeo ainda mostra Catra fazendo a lista de nomes dos seus 19 filhos, contando com a ajuda dos dedos. Catra usa mais uma das suas frases para explicar por que faz questão de reconhecer todos os filhos: “eu que suei para fazer aquela criança. Como não vou assumir?”.



Vejam o vídeo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário