Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquise no Blogue:

Pesquisar este blog

domingo, 19 de junho de 2011

Taddei no Verdão

"Ídolo da Roma e 'prata da casa' do Verdão, Taddei visita Academia"

O meia Rodrigo Taddei, que atualmente joga na Roma, da Itália, visitou a Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira (17) para rever os ex-companheiros de Palmeiras. O jogador acompanhou o treino comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e concedeu uma entrevista para o site oficial para relembrar dos seus momentos de Verdão.

Taddei foi revelado pelas categorias de base palmeirense e subiu para o time profissional em 1998, sob o comando do próprio Felipão. Apesar de algumas contestações por parte da torcida, o atual ídolo do futebol italiano foi um dos principais destaques do Palmeiras no título da Copa dos Campeões de 2000, quando teve grandes atuações e marcou um golaço na vitória de 1x0 sobre o Flamengo, na semifinal da competição.

Após a disputa, que tinha Murtosa como treinador e valeu vaga para a Copa Libertadores, Taddei seguiu para o Siena-ITA e, posteriormente, para a Roma, clube que ele atua desde 2005 e é tratado como referência por torcida e imprensa. Antes da Copa do Mundo de 2006, ele foi chamado em três ocasiões para servir a seleção italiana, mas descartou o convite na ocasião por ainda ambicionar uma convocação para a seleção brasileira. "Eu tinha 26 anos e ainda tinha esperança de ser chamado para servir o meu país. Mas não me arrependo", admite o meio-campista, que atuou pelo Verdão entre 1998 e 2002, disputou 110 partidas e marcou sete gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário