Blog do Fabio Jr

O blog que fala o que quer, porque nunca tem culpa de nada.

Pesquise no Blogue:

Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de abril de 2011

Ganso diz 'sim' ao Corinthians.

Depois de meses de negociação, o meia Paulo Henrique Ganso aceitou a proposta do Corinthians – salários e todas as bases – e vai começar a brigar para deixar o Santos após a disputa da Libertadores.

O acordo foi encaminhado na última sexta-feira, em encontro do jogador com Ronaldo, na sede da 9ine, agência de marketing esportivo que pretende administrar a imagem do meia. O presidente corintiano, Andrés Sanchez, que é conselheiro da empresa, participou da reunião para negociar a transferência e ouviu o "sim" de Ganso.

A ideia é anunciar um contrato longo (três ou quatro anos), mas o acordo prevê a venda do jogador após a disputa do Brasileiro. Ou seja, apenas uma maneira de "disfarçar" a ponte para a Europa, principal objetivo do craque na carreira.

Os próximos passos dependerão do desempenho do Santos na Libertadores. No Parque São Jorge, a torcida contra é grande para que o rival seja eliminado nesta quinta-feira e a negociação seja logo concretizada.

O otimismo aumentou com a resposta do jogador, mas ainda há o temor para um imbróglio jurídico que o caso pode ter.

O Corinthians foi a maneira de a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda – que agencia a carreira do santista – facilitar a transferência para o exterior. A empresa e o clube praiano estão em guerra declarada após discordância no contrato de diversos jogadores em comum. Quando viu que o Santos dificultaria a venda, a DIS correu para colocá-lo no rival.

Ganso tem contrato com o Santos até fevereiro de 2015, e sua saída seria por meio do pagamento da multa rescisória. Para o mercado nacional, o valor é de R$ 59,4 milhões. O Timão contará com a ajuda de um investidor, que ainda não atua na área do esporte, para bancar seis milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões). Com isso, o clube garante parte do lucro em uma futura transferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário